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Branding: o que é?

  • Karen Ventura
  • 3 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Branding é o conjunto de estratégias para uma marca, que tem como objetivo agregar valor, torná-la desejada e ter uma propósito positivo na mente do seu público alvo e dos clientes em geral.


Você já viu um post roxo no seu feed e automaticamente o associou ao NuBank? Ou leu “Just do it” e já pensou na Nike? Ao ler “ Abra a felicidade” veio na sua cabeça uma Coca bem geladinha? Isso é o branding em ação em cada uma dessas marcas!


Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro. (Seth Godin)

Marcas precisam de valores,propósitos, de uma identidade, que vai guiar todas suas ações. Essas ações são desde a concepção de um produto até como ele será promovido em qualquer canal de comunicação.



Tenha uma identidade forte e coerente


Ter uma identidade de marca é o que faz com que grandes e pequenas empresas sejam reconhecidas com apenas uma cor ou um ícone. Mais do que criar um nome forte e um logotipo criativo, é criar um universo para sua marca, sendo esse universo responsável por toda a sua comunicação.


A identidade visual forte, que marca, e fica na cabeça dos consumidores é composta por : cores, tipografia, ícone e em alguns casos, slogan. Juntos, esses elementos são responsáveis por toda a base da sua comunicação com seus clientes, ajudando a potencializar e gerenciar como seu público enxerga seus valores e serviços/produtos oferecidos.



Outra fatores do branding


Além de uma identidade visual forte, há outras estratégias muito importantes para o branding de uma marca:


  • Ponto de venda

  • Marketing de conteúdo

  • Redes sociais

  • Marketing de experiência

  • entre outros


Se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que posso fazer post explicando cada um desses outros pontos!








 
 
 

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