Briefing: o que é e sua importância
- Karen Ventura
- 11 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Clientes que buscaram serviços de designers, agências de publicidade, arquitetos, entre outros, já ouviram falar nesse termo. Mas você sabe o que é um briefing e a importância dele no seu projeto?
A palavra em inglês significa instruções, e é exatamente para isso que o briefing serve.
O briefing é um questionário, que tem por objetivo reunir informações para dar inicio ao projeto.
Ele é formado por perguntas estratégicas, com foco em reunir uma série de informações como: dados da empresa, o mercado em que ela atua, o público ao qual ela se direciona entre outras perguntas.
O mais importante na construção do briefing para o clientes responder, é que ele seja claro, detalhado e profundo.
Com um briefing completo, fica muito mais fácil direcionar e criar o projeto solicitado.
Pontos importantes para a utilização do briefing:
- Organização
- Assertividade
- Direcionamento
A partir do documento é possível chegar a resultados satisfatórios, já que conseguimos captar a essência do cliente, seu público alvo e principalmente o objetivo que ele deseja alcançar.




Comentários