top of page

Briefing: o que é e sua importância

  • Karen Ventura
  • 11 de set. de 2020
  • 1 min de leitura

Clientes que buscaram serviços de designers, agências de publicidade, arquitetos, entre outros, já ouviram falar nesse termo. Mas você sabe o que é um briefing e a importância dele no seu projeto?


A palavra em inglês significa instruções, e é exatamente para isso que o briefing serve.

O briefing é um questionário, que tem por objetivo reunir informações para dar inicio ao projeto.


Ele é formado por perguntas estratégicas, com foco em reunir uma série de informações como: dados da empresa, o mercado em que ela atua, o público ao qual ela se direciona entre outras perguntas.


O mais importante na construção do briefing para o clientes responder, é que ele seja claro, detalhado e profundo.


Com um briefing completo, fica muito mais fácil direcionar e criar o projeto solicitado.


Pontos importantes para a utilização do briefing:

- Organização

- Assertividade

- Direcionamento


A partir do documento é possível chegar a resultados satisfatórios, já que conseguimos captar a essência do cliente, seu público alvo e principalmente o objetivo que ele deseja alcançar.


 
 
 

Comentários


0000.png
  • TikTok
  • Instagram
bottom of page